Foto: Brigada Militar
Um homem foi preso pelo crime de tentativa de feminicídio por volta das 7h30min desta sexta-feira (30), na Rua Adolfo Rodhe, no Bairro Nova Alemanha, em São Pedro do Sul. A prisão ocorreu após a Brigada Militar ser acionada e comparecer a uma unidade de saúde, local para onde as vítimas haviam fugido.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais foram informados pelas mulheres que o homem estava visivelmente transtornado, momento em que sacou uma arma de fogo e a apontou para o rosto de uma delas.
Segundo os relatos, a outra vítima interveio para tentar desarmá-lo, instante em que o suspeito tentou efetuar um disparo, mas a arma falhou. Em seguida, ele fugiu do local a bordo de um veículo. As vítimas repassaram o modelo e a placa do carro, o que possibilitou que os policiais localizassem o autor no pátio de sua residência.
Ao notar a aproximação da guarnição, o homem não acatou as ordens de abordagem e investiu contra os policiais, sendo necessário o uso de spray de pimenta e, posteriormente, da arma de condução elétrica (Spark) para contê-lo. Durante a algemação, um dos policiais acabou ferido em um dos dedos.
Questionado sobre a existência de armas na residência, o suspeito confirmou e ordenou que seu filho de 13 anos entregasse a arma à guarnição. A arma, uma pistola calibre 9mm, estava carregada e com munição na câmara, esta apresentando sinal de percussão, indicando tentativa de disparo. No interior da casa, também foi localizado e apreendido um rifle pendurado na parede.
O homem, que possui antecedente por permitir que pessoa não habilitada conduzisse veículo, foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
As armas foram apreendidas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.